«Estamos focados em vencer o derbi», garante Lima
Lima foi o jogador escolhido pelo Benfica para falar aos jornalistas esta quarta-feira sobre o dérbi de domingo, com o Sporting (20H15), um jogo que o brasileiro considera decisivo q.b.
"Não é decisivo, mas vencendo ficamos mais perto do nosso objetivo, as contas ficam melhores para nós. Preparamos o jogo como temos vindo a trabalhar até agora, encaramos de forma muito séria. Trata-se de um dérbi e os adeptos envolvem-se mais. Queremos fazer o nosso melhor", afirmou o avançado.
E prosseguiu: "Dentro de campo, a diferença de pontos [entre Sporting e Benfica] não quer dizer nada. O que importa é procurar fazer um grande jogo. Nesta altura, faltando pouco para o fim da época, qualquer deslize interfere na nossa meta. Temos de jogar traquilos e respeitar o adversário".
Lima sublinhou que o "nível de confiança" do Sporting está mais elevado devido às últimas vitórias. "Mas não quero pensar no adversário, mas sim no nosso trabalho", rematou.
«Temos de encarar e preparar bem mais este jogo difícil, para alcançarmos os nossos objetivos. Por ser um ‘derby’, não vai ser diferente. Vamos encarar este jogo da mesma maneira, sempre com muita seriedade, como em todos os jogos», disse o avançado aos jornalistas,
As declarações de Lima à comunicação social aconteceram pouco antes do início do treino vespertino desta quarta-feira, enquanto decorria o jogo da equipa B dos encarnados, no campo número 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal.
«A diferença pontual, de 34 pontos, nada quer dizer. O Sporting está num bom momento e nós temos de continuar focados no nosso objetivo, vencer e chegar ao título», sublinhou um dos goleadores da equipa, que quer continuar o ciclo de invencibilidade na próxima jornada (26.ª), na receção ao histórico rival lisboeta.
«Procuramos fazer sempre o melhor. E qualquer deslize implica a saída da senda de vitórias. Queremos fazer um grande jogo, ainda para mais perante o nosso público. Queremos fazer com que o Estádio da Luz seja novamente determinante. O Sporting está em bom nível mas não pensamos muito neles. Pensamos apenas em nós e em procurar fazer apenas o melhor», disse Lima na ocasião.
Respeito por Rui Patrício, preferência pelo Belenenses
Instado pelos jornalistas a responder a Rui Patrício, guardião leonino que afirmou terça-feira pretender vencer na Luz, Lima foi diplomático.
«É a opinião dele, é um colega de profissão. Não temos que comentar as opiniões. Só pensamos no nosso clube, só penso na minha equipa. E em tentar o mesmo em todos os jogos, que é vencer. Rui Patrício é um excelente guarda-redes, que defende a Seleção de Portugal, e tem o nosso respeito», disse a propósito o goleador que o Benfica resgatou no final de agosto ao SC Braga.
«Todos os jogos são importantes. Este é apenas mais um. Nós encaramo-los todos da mesma forma. Acredito que não vai ser diferente dos outros derbies. A diferença pontual nada significa. Sabemos da responsabilidade deste jogo, temos consciência dela. Mas ansiedade, não, não sentimos. Procurarmos sempre dar o melhor», concluiu Lima.
À despedida, uma confissão quando confrontado sobre quem prefere encontrar na final da Taça de Portugal, a 26 de maio, no Estádio Nacional, uma vez que V. Guimarães e Belenenses vão jogar, ainda esta quarta-feira, a segunda mão da outra meia-final, depois da vitória dos minhotos (2-0) em Lisboa, no primeir jogo.
E, como antigo jogador do Belenenses, Lima não escondeu a preferência: é o clube do Restelo, onde se destacou antes de rumar ao SC Braga (e depois à Luz), já campeão da 2.ª Liga e promovido ao escalão principal, que o goleador brasileiro quer reencontrar no Jamor.
Sem comentários:
Enviar um comentário