domingo, 7 de abril de 2013

Esta vai ser a "JORNADA"

O facto do computador do Vítor Pereira ser dado como "roubado" é um problema. Esta nomeação e "desnomeação" para a 22.ª jornada percebeu-se que trazia "água no bico". Vítor Pereira precipitou-se ao ir "queimar" um árbitro tão importante para a equipa treinada por Vítor Pereira num SC Braga - CS Marítimo quando na 25.ª jornada havia um FC Porto - SC Braga. VP (presidente)  foi chamado à atenção e "percebeu" que não havia necessidade de "queimar" PP quando podia necessitar desse PP para resolver no campo problemas que a equipa de VP (treinador) pudesse via a ter. Isto é o "Futeluso"... estúpido!
Esta 25.ª jornada vai ser "A JORNADA"! Vítor Pereira (não é esse, é o presidente) escolheu este fim-de-semana para tentar o "primeiro assalto". Desde o "assalto" à sede da FPF - ainda se lembram? - que estávamos à espera da jornada em que se tentaria aproximar o FCP do Benfica. Ei-la!

   Hoje, em Olhão, já houve petróleo e vai haver Hugo Miguel;
  Amanhã, no Dragão Andrade, haverá Proençada À FCP.

O contratado para director técnico (manager) - Jesualdo Ferreira - para 2012/13, desviado para treinador durante a época venceu, por 3-2, o "seu" futuro director desportivo, para 2013/14, Inácio actual treinador do Moreirense FC. Quem televiu o jogo percebeu desde os primeiros minutos que o resultado final, 90 minutos depois, seria uma vitória tangencial das equipa do clube caseiro, 1-0 ou 10-9, mas sempre uma vitória escassa do SCP. Ficou 3-2. Uma espécie de "solteiros contra casados". Para 2013/14, o director técnico (Jesualdo)  quer o clube na Liga Europa! Pois, e o director desportivo (Inácio) também. Um futebol de vergonha, o português. Eis o "Futeluso".

Justificações para tão escabrosa situação?! Conversa, conversa, conversa e mais conversa. Quantos mais meios, páginas e tempo - televisões, rádios e imprensa - mais conversa, atrás de conversa. Noventa por cento da conversa dos treinadores em Portugal é conversa fiada. Às vezes, até da "treta". Os treinadores portugueses são, de facto, uma "fauna" à parte. Sobrevivem aqui no "rectângulozito à beira-mar plantado" porque conhecem muita gente do "Futeluso": entre presidentes, dirigentes e, muito importante, os jornalistas-chefes. Inglaterra, Espanha, Itália, França, Holanda são futebóis de "outro mundo". Não têm lá lugar. Podem ir lá, mas depressa os põem na "alheta". José Mourinho é a excepção porque tem, como se diz lá na minha pacata aldeia de Montalvão, muita "chelpa". 

Petróleo Hugo Miguel

Primeiro surge uma "alma caridosa" com milhares de euros a emprestar, qual benemérito do SC Olhanense! Eu disse "emprestar" ?! Num clube "à beira da falência" emprestar significa empresdar - a troco de quê? 
Depois aparece o prestável Hugo Miguel. O mesmo que em 2011/12, em 25 de Fevereiro de 2012, na 20.ª jornada, em Coimbra, aos 8', foi tendencioso ao não marcar uma grande penalidade de um jogador adversário que desvia, deliberadamente, a bola com o braço depois de um cruzamento de Bruno César!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem "apita" assim, "apita" assado!



Depois aparece o prestável Hugo Miguel. O mesmo que em 2011/12, em 25 de Fevereiro de 2012, na 20.ª jornada, em Coimbra, aos 35', inventa um fora-de-jogo para não permitir que Aimar surgisse isolado na grande-área adversária!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem "apita" assim, "apita" assado!



Depois aparece o prestável Hugo Miguel. O mesmo que em 2011/12, em 25 de Fevereiro de 2012, na 20.ª jornada, em Coimbra, aos 57', conseguiu transformar uma grande penalidade sobre Aimar num livre contra o Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem "apita" assim, "apita" assado!


Depois aparece o prestável Hugo Miguel. O mesmo que em 2011/12, em 25 de Fevereiro de 2012, na 20.ª jornada, em Coimbra, aos 90' + 4', inventa um fora-de-jogo para não permitir que Nolito surgisse isolado na grande-área adversária!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem "apita" assim, "apita" assado!



Proençada À FCP


O "melhor árbitro do Mundo segundo o evangelho andróide" foi destacado para o jogo de segunda-feira! Pudera! Quando o FCP ficou a quatro pontos do "Glorioso" importante passou a ser um dos jogos anteriores ao FCP - SLB da 29.ª jornada. Nesta para derrotar o Benfica, no estádio portista, o FCP nem precisa de uma proençada(isso é, no estádio benfiquista, na "Catedral"!). No seu estádio, chega-lhes uma xistrada, hugomiguelada, jorgesousada, artursoaradasadia e/ oubenquerençada, por exemplo.


Sem margem para errar
A quatro pontos do 1.º lugar conquistado pelo “Glorioso”, o FC Porto para levar a discussão do título até final da competição tem de fazer o Benfica perder pontos já... o mais rápido possível. Já o FC Porto é sempre a somar. Só um Super-Benfica - dividido entre campeonato nacional e Liga Europa - conseguirá conquistar o título de campeão nacional. Nas últimas 93 (noventa e três! repito 93) jornadas, o FCP perdeu… um jogo! Com 16 empates e a restante diferença em vitórias: 76!

Os clubes que não são condenados por corrupção não precisam de vantagens-extra. Sujeitam-se ao jogo! E procuram jogar mais para ganhar mais!

Com Hugo Miguel no "batatal" de Olhão e Pedro Proença no estádio do dragão Andrade? É pá! Que tenhas muita "sorte", Benfica!


Por isto tudo, Benfica hoje tem cuidado, a cama parece estar feita para nós. 
Carrega e Joga á campeão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...