terça-feira, 5 de agosto de 2014

Obrigado Tacuara

Cardozo: “Agradeço a todos! Vão ficar sempre no meu coração”

Cardozo está de saída do Sport Lisboa e Benfica. O avançado paraguaio está de partida para a Turquia, despedindo-se do Clube que o recebeu na temporada 2007/2008. 

Rumo aos turcos do Trabzonspor, o avançado paraguaio de 31 anos leva na bagagem um total de 198 golos em 336 desafios ao serviço dos “encarnados”. “As expectativas foram superadas, marquei muitos golos, o que era o que eu e todos queríamos. Graças a Deus marquei muitos golos e ganhei títulos importantes para o Benfica. Não conseguimos ganhar a Liga Europa mas conseguimos chegar à Final, onde muitos queriam ter chegado”, confessou à BTV.
Quase 200 golos que ficarão para sempre na História do Glorioso. “Não esperava ter marcado tantos golos e entrar para a História do Sport Lisboa e Benfica com tantos recordes. Não esperava mas fico muito feliz por fazer parte deste Clube tão grande da Europa”, acrescentou.
Foram oito épocas, muitos golos e com certeza muitas memórias. É difícil escolher mas para o paraguaio houve momentos que jamais esquecerá. “O melhor golo não sei, talvez o golo que marquei ao Sporting. Dos melhores momentos posso destacar este ano, em que ganhámos três títulos e é um ano que nunca esquecerei”, garantiu.
Os “encarnados” não brilharam na pré-época, mas o avançado acredita que melhores dias virão. “Não começámos bem, mas temos jogadores experientes que estão lesionados e que podem fazer a diferença daqui a quinze ou vinte dias. O Benfica merece sempre estar o mais alto possível e penso que com a ajuda de todos isso vai ser possível”, disse.
No dia em que saiu do Benfica, Cardozo tornou-se cidadão português. “Não esperava, fiquei surpreendido quando me disseram que já tinha direito à nacionalidade portuguesa mas estou muito feliz e vou ficar para sempre ligado a Portugal”, disse.
A caminho da Turquia, o avançado promete: “Vou estar sempre a acompanhar o Benfica. A Turquia vai ganhar mais um adepto do Benfica e o Paraguai também, quando voltar para lá.”
Vai, mas deixa e leva saudade. “Estou muito agradecido a este Clube. Esta é a minha casa. Por tudo, pelo presidente, pelas pessoas, pela cidade de Lisboa. Só tenho que agradecer a todos o carinho e o apoio que sempre me deram. Vão ficar para sempre no meu coração”, concluiu o melhor marcador estrangeiro de todos os tempos do Sport Lisboa e Benfica. 
Na hora de olhar para trás, o Tacuara elegeu o melhor golo ao serviço dos encarnados, escolhendo um dos 11 que marcou ao Sporting. Qual deles? Não disse...

"Melhor golo? Não sei... Estou indeciso. Bem, contra o Sporting. Sim, contra o Sporting. Melhor momento? Este ano, porque conquistámos os três títulos e nunca vou esquecer o que vivemos", disse, à BTV.

Por fim, o paraguaio assegurou manter a confiança na equipa liderada por Jorge Jesus. "Acredito que sim. Não começámos bem, mas temos jogadores experientes lesionados. São jogadores que podem fazer a diferença daqui a 15, 20 dias. Tenho fé e este clube merece estar sempre no lugar mais alto. E vão lá chegar com a ajuda de todos", concluiu.
Na hora de dizer adeus ao Benfica, clube que representou nas últimas seis temporadas, o avançado paraguaio Oscar Cardozo agradeceu aos encarnados pelos momentos vividos na capital portuguesa e assegura que levará sempre o clube no seu coração.

"Sim, na verdade marquei muitos golos. Era o que queria e o que as pessoas do Benfica queriam. Graças a Deus marquei muitos golos e alcancei muitos títulos para o clube. Na Europa não ganhámos, mas chegámos a finais que todos queriam jogar", começou por dizer, à BTV.

"Saio um pouco triste. Vive aqui muitas coisas lindas, com os meus colegas, presidente, adeptos e com a minha família. E depois Lisboa é uma cidade muito linda, tem um bom clima e adorei as pessoas. E por isso estou triste... Mas a vida é assim e não podemos fazer nada", admitiu.

"Não esperava ter marcado tantos golos, nem entrar na história do Benfica com tantos recordes. Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte deste clube tão grande que é o Benfica", assegurou.

Ligado para sempre à história do clube, por ser o melhor marcador estrangeiro de sempre, o paraguaio Oscar Cardozo admitiu que levará para sempre o clube na sua memória, frisando que na Turquia estará agora um adepto a torcer pela equipa.

"Sempre amei o clube e ficarei sempre agradecido. Considero que esta é a minha casa por tudo o que vivi. Pelo presidente, pelas pessoas, por Lisboa. Além disso, o país é metade do Benfica e isso é importante", disse o paraguaio à BTV, que no dia em que abandona o nosso país passou a ser também... português.

"Na verdade é algo muito bonito. Fiquei surpreendido. Ligaram-e e disseram que já tinha esse direito e fiquei ainda mais feliz. Agora, vou seguir sempre o Benfica... Na Turquia, o clube vai ganhar um adepto e no Paraguai também", assegurou.

"Só tenho de agradecer pelo carinho e apoio que recebi. Vão sempre estar no meu coração. E quando digo o Benfica digo tudo mesmo e será para sempre", frisou.

Obrigado Tacuara por tudo o que fizeste pelo Benfica, uma vez Benfica, sempre Benfica...





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...